QUEM SOMOS?

Nós
Somos um grupo comprometido de portugueses amantes da nossa cultura, da liberdade responsável e da criatividade. Sentimos uma enorme paixão em ir além dos nossos medos e condicionamentos culturais, em expressar a nossa voz e participar ativamente na evolução da nossa sociedade e cultura.
A nossa visão
Imaginamos uma sociedade consciente, verdadeiramente livre, onde cada pessoa toma total responsabilidade pela expressão do seu potencial único e assume a sua real capacidade de transformar o mundo.
História
Evolusa nasceu a partir da inspiração de Peter Bampton, co-fundador do Projecto Awakened Life Project, após viver alguns anos em Portugal. Depois de ter viajado pelo mundo e ter tido um contacto profundo com pessoas de diferentes culturas, apercebeu-se de algumas qualidades presentes nos portugueses, que são cada vez mais raras no mundo ocidental. Este projeto surge como um veículo para refletir aos portugueses a importância de muitas dessas qualidades, através da nossa própria exploração cultural e descoberta interior, como forma de apoiar o desenvolvimento da nossa sociedade e cultura.
Inspirar o povo português a transcender os seus medos e manifestar todo o seu potencial
1
Desafiando crenças e limitações
Explorar e investigar condicionamentos culturais em nós próprios e nos outros e valorizar as características que melhor nos definem
2
Criando programas educativos e evolutivos
Facilitar diálogos participativos, formações, experiências e criar conteúdos educativos
3
Estabelecendo pontes
Trabalhar com indivíduos e projetos alinhados com a nossa visão.
Peter Bampton
Fundador
Peter é um professor espiritual, ativista, e autor do livro O Fogo Do Coração. Oriundo de Inglaterra, passou muitos anos a viajar pelo mundo e viveu em comunidades espirituais, quer em contextos tradicionais como pós-modernos. Além de ser um guia espiritual para a crescente rede internacional de estudantes envolvidos no Projecto Awakened Life Project, que co-fundou em 2007, Peter orienta retiros e disciplinas que catalisam o Despertar para a emergência radical do Coração Espiritual, facilitando a tarefa transformativa de incorporar essa realização no dia a dia.

Um enorme amante de Portugal e dos Portugueses, ele fundou a iniciativa Evolusa: Um movimento de reconhecimento e evolução de alma portuguesa em 2012, como um veículo para iluminar e explorar a força e o potencial subvalorizados que ele vê no carácter Português. É a convicção de Peter que os Portugueses carregam na sua "alma" colectiva uma pureza incorruptível do coração e uma receptividade para a realidade espiritual, que é única no mundo ocidental. Na sua função de professor espiritual para com os alunos Portugueses, observou que quando os Portugueses tomam a responsabilidade de se libertarem do seu endêmico complexo de inferioridade e passividade fatalista, eles têm o potencial de reconquistar as suas melhores qualidades, contribuindo de forma apaixonada e criativa para uma nova onda de florescimento humano, neste ponto de viragem e convergência de meta-crises. A visão do Peter para o EvoLusa é que se torne um potente catalisador e um ponto central, dinâmico e vibrante para uma nova "era de descobrimentos" entre portugueses despertos.
Biografias
Evolusitanos
Coordenador
Coordenadora & Redes Sociais
Gestora Audiovisuais & RH
Gestor Cultural & RP
Gestora de Imagem & Editora Audiovisuais
Mentora
Comunidade Alargada
Aqui ficam alguns dos projetos dos quais alguns de nós fazem parte, existentes em Portugal, e que são uma expressão da revolução de consciência que queremos inspirar na sociedade.